Chegamos ao meio da semana com influência de um ciclone sobre o mar na altura de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Esse sistema está passando afastado e não é muito intenso. Por isso, apenas a Serra, Sul e Grande Florianópolis deverão ter algumas rajadas de vento. Na maior parte das cidades 30 a 40 km/h. Pontualmente, em poucas áreas, o vento atinge 60 km/h. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Esse mesmo ciclone deixa o sol aparecer em todas as regiões de SC. Só chamo atenção que entre Sul, Serra e Grande Florianópolis, a umidade do mar que o ciclone “empurra” traz chance de uma chuva, mas poucas áreas. Na Grande Florianópolis, a instabilidade ocorre mais nas cidades próximas do Litoral Sul.

AMANHECER FRIO NA SERRA 

As primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31) tiveram temperaturas baixas na Serra catarinense. Veja algumas marcas:

5,2°C em Urupema

Continua depois da publicidade

6,3°C em Urubici

6,5°C no Morro da Igreja

8°C em São Joaquim

8,2°C em Bom Jardim da Serra

8,6°C em Bom Retiro e Rio Rufino

Nas demais regiões o dia também amanheceu ameno, numa característica típica de outono. Durante a tarde as temperaturas ficam entre 23 e 25°C em muitas cidades, com algo de 19 a 21°C na Serra e Meio Oeste, e de 27 a 29°C no Vale do Itajaí, Norte e Grande Florianópolis.

> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

TEMPO NA QUINTA-FEIRA

O ciclone já estará mais afastado em alto mar, diminuindo o vento na faixa Leste. O sol irá aparecer novamente em todas as cidades de SC. Só chamo atenção que o Sul, Litoral e Vale do Itajaí poderão ter uma chuva passageira, mas em pouquíssimas cidades.

Novamente faz frio na Serra ao amanhecer, quando as demais regiões terão temperaturas amenas. Mas ao longo da tarde a temperatura, variando de 26 a 28°C em boa parte das cidades. Entre Serra, Meio Oeste e Planalto Norte teremos uma tarde de 22 a 24°C.

> Ciclone, vendaval, tempestade, tornado e tufão: entenda a diferença

CONDIÇÕES DO MAR

A presençã do ciclone faz com que entre esta quarta e a quinta-feira (1º) tenhamos ondas de 2 a 3 metros nas praias de mar aberto. Não se aconselha navegação de pequeno porte.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Estado oficializa critério que define quem tem direito a leito de UTI

Nego do Borel mostra partes íntimas durante live e internautas criticam atitude

Cavalo muda trajetória no último segundo e salva cachorro de ser esmagado