As primeiras horas desta quarta-feira novamente terão temperaturas de inverno. Cada região na sua característica. Em algumas cidades o termômetro até pode mostrar uma temperatura não tão baixa quanto dos últimos dias, mas mesmo assim frio. A combinação dele com pouco vento e baixa umidade traz até a presença da geada.

Continua depois da publicidade

O sol ainda segue predominando na maior parte das cidades apesar de pontos de nevoeiros, sobretudo no Oeste, e uma certa variação de nuvens no Litoral e áreas próximas como o Vale do Itajaí e o Norte. Como é comum num domínio de ar frio e seco, teremos mais uma vez uma grande amplitude térmica, ou seja, entre o que ocorre de manhã cedo e o que ocorre no turno da tarde a diferença de temperatura pode chegar a 15, 20°C.

QUINTA COM MAIOR NEBULOSIDADE

O sol vai seguir aparecendo, mas o período entre a noite e a manhã já começa a ser mais nublado no Norte, Vale do Itajaí e parte das cidades do Planalto e Litoral. O frio irá continuar da madrugada ao amanhecer. Durante o período da tarde as temperaturas ficam parecidas com as de quarta.

Continua depois da publicidade

Veja: Santa Catarina registra a manhã mais fria do ano

Moradora reúne assinaturas e quer Joinville como capital de SC

ATENÇÃO PARA A ESTIAGEM

Antes do frio forte chegar, tivemos uma chuva no final da semana passada. Ela ocorreu em todas as regiões, mas o volume foi suficiente apenas para minimizar por poucos dias a estiagem. O mapa abaixo ilustra a situação que preocupa pelo Estado. Quanto mais para emergência, menor é o nível do rio.

Importante chamar atenção para o bom uso d'água nos próximos dias. Isso porque uma chuva melhor distribuída em todas as regiões está prevista só para o final do mês, muito provavelmente lá pelo dia 31. Com ausência da chuva em muitas cidades e com baixos volumes em outras, os próximos dias podem contribuir para uma diminuição ainda maior do nível de rios por SC.

Leia outras publicações de Puchalski