Estamos indo para o final do outono e duas condições do tempo estão em falta até agora. Digo isso sem levar em consideração o nosso gosto. Digo isso porque uma é necessária em qualquer mês e a outra faz parte da época do ano.
Continua depois da publicidade
A primeira que tem passado longe de boa parte do Estado é a chuva. Tivemos um abril bem seco. Condição que até agora o mês de maio tem seguido na maior parte das nossas cidades. Particularmente, quem tem sofrido muito com os baixos volumes de chuva é o Oeste. A primeira boa notícia é que ela deverá voltar na região na sexta-feira a qualquer hora do dia. Teremos uma frente fria que irá cruzar o Estado. A chuva pontualmente poderá ser até forte com rajadas de vento. Nas outras regiões, a sexta tem chuva entre tarde/noite a medida que a frente fria irá passar pelo Estado.
O que também está fazendo falta, sobretudo para o comércio, é o frio. Até agora as massas de ar frio que se aproximaram do Estado ficaram no oceano. A primeira a ser continental, ou seja, que entra no Estado, está prevista para o fim de semana. Na sexta, mas especialmente no sábado, o frio estará presente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Serra. Nas outras regiões ainda não. Já no domingo ao amanhecer, ele irá dar as caras em todas as regiões. Importante: cada região na sua intensidade. Dia das Mães com frio, mas só no amanhecer.
QUINTA-FEIRA
No entanto, antes disso tudo temos uma quinta de sol entre nuvens em todas as regiões. Elas continuam predominando no Norte, Vale do Itajaí e parte do Litoral pela ação da umidade do mar. As temperaturas da tarde sobem com destaque para o Sul e Oeste onde se aproximam dos 30ºC.
Continua depois da publicidade