A semana segue com influência direta de uma massa de ar frio que passa entre o Sul do Brasil e o oceano. O centro do sistema, onde as temperaturas são menores, não entra em Santa Catarina. Ele passa pelo oceano na altura do Uruguai e Rio Grande do Sul. Isso quer dizer que temos frio, mas não rigoroso como já tivemos neste inverno. Porém, este deslocamento interfere tanto na temperatura quanto na condição do tempo desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Ao passar pelo mar o sistema faz o vento soprar do oceano em direção ao Litoral e áreas próximas. Estas regiões tem mais umidade que ajudam a formar as nuvens.

PREVISÃO DA QUINTA-FEIRA

Amanhã sol aparece entre a nebulosidade em todas as regiões, mas com bons momentos de predomínio das nuvens, sobretudo no Norte. Nesta região, há até chance de chuva em momentos do dia. No Vale do Itajaí e na maior parte do Litoral a chance de chuva isolada é mais à noite. No Oeste, o sol aparece, mas ficará bem nublado entre o final do dia e a noite para sexta-feira.

PREVISÃO DA SEXTA-FEIRA

Devido a condição do tempo da quinta, o dia deverá começar nublado em todas as regiões. O sol aparece só no decorrer da sexta. Como o vento irá soprar de Leste em muitas cidades – condição que traz umidade do mar – há condições de chuva em momentos do dia no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

TEMPERATURAS NOS DOIS PRÓXIMOS DIAS

Ela segue baixa típica de inverno. No entanto, sem ser rigoroso. Como boa parte do ar frio está no mar, as nossas cidades do Oeste terão pelo menos ao longo das tardes temperaturas mais agradáveis se aproximando ou até mesmo passando um pouco dos 20ºC. Condição que vale tanto para amanhã quanto para sexta.

Continua depois da publicidade