No domingo, 5 de julho, tivemos chuva pelo Estado devido o avanço de uma frente fria. Nesta segunda, ela fica pelo mar, mas a queda da pressão do ar a partir do Oeste irá ajudar a manter a nebulosidade por todo o Estado.

Continua depois da publicidade

> Saiba quais as diferenças do ciclone bomba e o desta semana

A segunda-feira será de muitas nuvens, algumas poucas aberturas de sol e chance de chuva. Importante destacar que a chuva é no geral fraca e mais concentrada no Norte. Muitas cidades tem a maior parte do dia só céu nublado.

Ao longo da tarde as temperaturas variam entre 29 e 21ºC

> Entenda o que é ciclone bomba, fenômeno que atingiu Santa Catarina

Continua depois da publicidade

TERÇA-FEIRA COM TEMPO INSTÁVEL

O deslocamento de um ciclone extratropical deverá manter o tempo instável. O período de maior chance de chuva é a madrugada e a manhã. Mais para o final deste turno e ao longo da tarde, as nuvens carregadas vão para o Rio Grande do Sul. Assim, em boa parte do Estado a chuva para. Ela deverá ser nas cidades próximas do RS.

Chamo atenção que poderemos ter chuva forte para quem está próximo do RS, sobretudo entre Serra e Sul.

> Ciclone, vendaval, tempestade, tornado e tufão: entenda a diferença

QUARTA-FEIRA

O ciclone estará no mar dando espaço para o deslocamento de uma frente fria pelo Estado. Entre a madrugada e o período da manhã há previsão de chuva. Atenção que isoladamente poderá ter chuva forte com temporais associado a granizo e vento. Porém, para poucas cidades.