A quarta-feira começou com muitas nuvens em todas as regiões. É que a frente fria – que chegou nessa terça – ainda passa pelo Estado. No entanto, ela rapidamente se afasta ao longo do dia de Santa Catarina, levando embora as nuvens de chuva.

Continua depois da publicidade

Algumas poucas áreas do Litoral, Vale do Itajaí e Norte ainda podem ter uma chuva passageira pela manhã, mas a previsão é que gradativamente as nuvens comecem a diminuir, permitindo a presença do sol. Ele chegará a aparecer bem ao longo da tarde na maior parte das cidades.

CHOVEU, MAS POUCO

Infelizmente essa frente fria provocou mais nuvens do que chuva na maior parte das nossas cidades. Os volumes foram baixos – no máximo 5 mm – em muitos municípios. Só tivemos boa notícia no Oeste. Por lá, choveu algo entre 30 e 50 mm em algumas áreas:

53 mm Caibi

49 mm Itapiranga

Continua depois da publicidade

41 mm São Carlos

31 mm Chapecó

Continue economizando água!!!

FRIO

A saída da frente permite a entrada de um ar frio forte pelo Estado. Nesta quarta-feira as temperaturas da tarde ficam baixa na Serra, Meio Oeste e Oeste. Para terem uma ideia, as marcas chegam aos 14ºC na Serra e entre 16 e 18ºC nas outras duas regiões. Em boa parte do Estado, ainda passa um pouco dos 20ºC.

O amanhecer de quinta será gelado.

Boa parte das cidades registra de 7 a 9ºC;

Na Serra a temperatura ficará negativa, -1 a -3ºC;

No Meio Oeste em torno de 0ºC;

Entre 2 e 4ºC no Oeste.

Durante a tarde da quinta, temperaturas perto de 20ºC em muitas cidades.

O frio seguirá no amanhecer de sexta e fim de semana, mas rapidamente ele vai perdendo força, ou seja, a cada amanhecer a temperatura não baixará tanto. Reflexo nas temperaturas das tardes do fim de semana, que sobem um pouco.

TEMPO NOS PRÓXIMOS DIAS

O sol irá aparecer e até predominar durante boa parte da quinta e da sexta-feira. Ao longo do fim de semana ele também deverá aparecer. Porém, manhãs mais nubladas no Norte, Vale e Planalto.

MAR

Entre esta quarta e a quinta-feira as ondas ficam maiores nas praias de mar aberto. Algo em torno de 2 m. Porém, a ondulação maior é no alto mar.

Continua depois da publicidade