Fiquei feliz com o resultado do Game Awards de 2021. O It Takes Two, do qual eu já tinha falado aqui na coluna, levou como jogo do ano. Achei merecido. Mas não só de premiações vive o Game Awards. Também houve anúncios de títulos que estão por vir. Muitos anúncios.

Continua depois da publicidade

Isso é algo comum no mundo dos videogames: um evento que traz muitos teasers e trailers, sejam com jogabilidade ou apenas cinematográficos. E queria perguntar para você, amigo leitor: você consegue acompanhar tudo isso? Confesso que eu falhei nesta missão.

Quando vi a lista de anúncios do Game Awards, não sabia nem por onde começar. É tanta coisa que eu já tinha consciência de que não ia ter tempo de ver tudo naquela hora. E também sabia que é bem provável que eu não tenha como jogar tudo o que foi anunciado, mesmo que os jogos sejam lançados em períodos diferentes e bem espaçados entre si.

> Premiações de games influenciam suas escolhas?

Continua depois da publicidade

Não sei como você lida com isso. Eu já escrevi na coluna sobre ansiedade e hype. E confesso que me dá um pouco de ansiedade ver uma relação tão grande de anúncios, tudo em um mesmo evento, tudo ao mesmo tempo. É você acordar no dia seguinte de manhã e já tem uma lista te esperando.

Claro que não é uma relação de tarefas para você fazer. Mas acho que todo jogador que tem os videogames como um dos principais hobbies gostaria de ver todos os anúncios. Quanto tempo demoraria? Meia hora? Uma hora? Não sei. Gostaria de ter visto o evento ao vivo, mas não deu, estava trabalhando.

> Pensando Sobre Games: ansiedade

Obviamente, nenhum jogador é obrigado a acompanhar premiações e anúncios da indústria dos games, então não há com o que se preocupar. O que estou debatendo aqui é justamente se você se sente um pouco assim às vezes, mesmo por um mero segundo. Se você tem uma pontinha de ansiedade ao ver o tamanho da lista de anúncios. Que doideira o ser humano, não?

Confesso que ainda não vi todos os anúncios. Não sei quando vou vê-los. Vai depender de quando sobrar um tempinho.

Continua depois da publicidade

Uma coisa que acho muito irônica é justamente isso: se eu levar de 30 minutos a uma hora vendo todos os vídeos sobre videogames mostrados, são 30 minutos a uma hora que eu poderia estar jogando. Às vezes, nesta vida de adulto, a gente escolhe: ou vê ou anúncios ou joga. Faz parte.

> Pensando Sobre Games: hype

Caso você esteja curioso, os anúncios que eu vi e achei legais foram o vídeo de jogabilidade do jogo do Esquadrão Suicida e os teasers dos games da Mulher-Maravilha e Star Wars Eclipse. Sendo que esses dois últimos sabe-se lá quando vão ser lançados.

Minha dica para você que se sente um pouco como eu é ver os eventos ao vivo. Daí você já vê tudo mesmo, fica ali na hype e já está sabendo de tudo mesmo antes de ler nos sites de notícias. Se não rolar de ver ao vivo, olhe aquela lista de anúncios e veja o que mais chama a sua atenção.

Não precisa ver tudo, saber de tudo. Principalmente se não sobra pra você muito tempo para jogar videogames. É melhor investir suas horas vagas jogando do que assistindo a vídeos de games.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

> Premiações de games influenciam suas escolhas?

> Como é não ter um Xbox Series X e um PS5 – um ano depois

> Pensando Sobre Games: ansiedade

> Pensando Sobre Games: hype