A Vila Germânica voltará a receber um show dos grandes em Blumenau depois de mais de dois anos. Os sertanejos Zé Neto & Cristiano se apresentarão no setor 2 no dia 26 de março. Gosto musical à parte, será um evento simbólico, o primeiro do gênero desde 22 novembro de 2019 – curiosamente com a mesma dupla. Além deles, Douglas & Vinicius também subirão ao palco.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Se a agenda for mantida até lá – em tempos de pandemia o setor aprendeu a conviver com cancelamentos e adiamentos, a exemplo do que ocorreu nesta semana com o Festival Brasileiro da Cerveja –, o show colocará à prova o decreto municipal que estabelece os protocolos do chamado “evento seguro”. Isso inclui exigência do passaporte da vacina ao público, com ao menos duas doses do imunizante, ou apresentação de exame negativo de Covid-19. As normas foram regulamentadas em janeiro pela prefeitura, seguindo diretrizes do governo do Estado.

O evento é privado, promovido pela GDO, que tem outros nove shows na agenda de março em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A empresa alugou o espaço na Vila Germânica e precisará seguir os protocolos. Para um evento como esse o valor da tabela é próximo de R$ 21 mil, incluindo montagem e desmontagem.

Este será o primeiro show, mas não o primeiro evento sediado na Vila Germânica desde o início da pandemia. No fim de 2021, houve em um dos setores colação de grau e festa de formatura de uma turma de Medicina. A confraternização ocorreu em paralelo à programação de Natal e sem sobressaltos, diz Guilherme Guenther, diretor geral do complexo.

Continua depois da publicidade

Independentemente da proposta, será importante monitorar como as coisas se desenrolarão no show. Já há regras sanitárias bem estabelecidas e o setor, um dos mais afetados pela crise sanitária, precisa de previsibilidade para retomar as atividades. Será um teste inclusive para balizar ações e programações futuras da própria Vila Germânica, principal palco de eventos da cidade.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Duas empresas disputam obra em terminal de Blumenau campeã de reclamações

Liga confirma volta da Gincana de Blumenau após dois anos​

Multinacional de TI escolhe Blumenau para ser centro da expansão no Brasil

Blumob roda com prejuízo mesmo depois de receber aportes milionários da prefeitura de Blumenau

Senior Sistemas pede registro para IPO e avança para entrar na Bolsa de Valores​​​

Reforma do Museu da Cerveja de Blumenau enfim é liberada, mas vai ficar mais cara​​​

Dono da Villa Germania em Indaial compra a maior produtora de codornas do Brasil

Futura concessão da rodoviária de Blumenau avança com entrega de estudo de viabilidade​​​​​

Mudança em lei pode dar fim à novela do Edifício América em Blumenau, diz advogado​​​​

Empresa de Blumenau é vendida por R$ 85 milhões a multinacional bilionária do Canadá​​​​​​

Marca Sulfabril é vendida e deve voltar ao mercado em 2022​