A WK, empresa de Blumenau que desenvolve softwares de gestão empresarial, recrutou o executivo Paulo Eduardo Gardin para chefiar a área de atendimento aos clientes, em um movimento que mexe nos bastidores do mercado local de tecnologia. Gardin tem mais de 30 anos de experiência no ramo e passagens por empresas como Senior e HBSIS (hoje AmbevTech), ambas também blumenauenses fabricantes de sistemas, além da Makenji.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Gardin chega, segundo a WK, para otimizar o setor de suporte, com o desafio de sustentar o aumento de clientes e melhorar os índices de satisfação dos usuários dos produtos da companhia. Ele é graduado em Processamento de Dados, pós-graduado em Gerenciamento de Marketing e tem MBA em Gestão Empresarial e Liderança
Com a vinda de Gardin, a empresa também vai passar a integrar o Software Advisory Board (SOAB), do Help Desk Institute, instituto que certifica profissionais e práticas de atendimento ao consumidor. O diretor de Mercado e Produto, Marcio Tomelin, diz que, com isso, a WK vai ter mais espaço para debates e trocas de experiências que possam contribuir para a operação.
A WK vem passando por um processo de reposicionamento de mercado, que inclui o lançamento de novas marca e interface da linha de sistemas. Mudanças da estratégia do negócio foram anunciadas no fim do ano passado e incluem investimentos de R$ 6 milhões.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Empresa de Blumenau mira Bolsa de Valores, 400 novas vagas e unidade no exterior
SC tem o quarto melhor hotel de luxo da América do Sul, segundo o TripAdvisor
Furb se antecipa ao MEC e prepara projeto jurídico da federalização
Curso de tecnologia criado em Blumenau passa a beneficiar alunos de 72 cidades de SC
Nova praça no Centro de Blumenau servirá de vitrine para operadora de internet Unifique
Empresa que produz a Linguiça Blumenau retoma construção de nova fábrica em Pomerode
Maior prédio de Blumenau terá 41 andares e mini-shopping com 20 lojas