A WEG informou nesta segunda-feira (25) que vai extinguir, a partir de 1º de fevereiro de 2025, o cargo de diretor-superintendente da empresa na China. A função vem sendo exercida desde 2020 pelo executivo Eduardo de Nóbrega, que deixará a diretoria da multinacional catarinense.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

A movimentação foi aprovada em reunião do conselho de administração da WEG no dia 19 de novembro. A WEG esclareceu ainda que as operações da companhia em território chinês passarão a responder diretamente aos diretores-superintendentes das respectivas unidades de negócios.

A mudança ocorre no rastro de um anúncio de investimentos de US$ 62 milhões para a expansão da WEG na China, feito na última semana. O aporte inclui aumento da capacidade de produção do parque fabril da empresa instalado em Rugao e a construção de um nova fábrica de motores de alta tensão de 30 mil metros quadrados.

Nóbrega iniciou trajetória na WEG há 15 anos e, antes de ser diretor-superintendente na China, ocupou as posições de diretor industrial e diretor-superintendente da unidade de Energia.

Continua depois da publicidade

Relembre aquisições recentes feitas pela WEG

Leia também

Construtora projeta condomínio de 300 apartamentos em praia de Navegantes

Blumenau prepara novo mapa de cotas de enchentes

FOTOS: Como ficou tradicional shopping de Blumenau após reforma de R$ 30 milhões

Eleição na OAB em Blumenau tem disputa apertada e decidida por 52 votos