A WEG suspendeu a redução da jornada de trabalho e de salários nas unidades de motores de Jaraguá do Sul e Itajaí. Melhora no ambiente de negócios, passado o baque inicial da pandemia, e perspectivas de novos pedidos permitiram que as fábricas voltassem a operar normalmente.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

A companhia havia informado em maio a adesão à então Medida Provisória 936, que autorizava essas medidas. Inicialmente, elas seriam válidas para os meses de junho, julho e agosto. 

Além das unidades de motores, a WEG chegou a reduzir jornada nas unidades de tintas e vernizes, em Guaramirim, e também na de motores comerciais, localizada em Linhares (ES). Cerca de 12 mil colaboradores foram impactados.

Apesar da pandemia, a empresa fechou o segundo trimestre, entre os meses de abril e junho, com lucro líquido de R$ 514,4 milhões, 17% superior ao resultado apurado entre janeiro e março. A receita operacional líquida no período foi de R$ 4,06 bilhões, uma alta de 23% em relação a 2019.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.