A catarinense WEG anunciou a compra de uma unidade de negócios da Gefran, empresa italiana fabricante de sensores, componentes e equipamentos de automação industrial. A aquisição, fechada por 23 milhões de euros – cerca de R$ 122 milhões pela atual cotação da moeda –, foi anunciada nesta segunda-feira (1º).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O acordo prevê a incorporação, pela WEG, da unidade Motion Control, responsável dentro da Gefran pelo desenvolvimento e produção de uma linha de inversores de frequência, conversores de corrente contínua e aplicações especiais de servoconversores.

Trata-se de uma operação com fábricas na Itália, Alemanha, China e Índia e clientes em mais de 70 países, além de cerca de 180 funcionários. Em 2021, este negócio teve um faturamento de 44,8 milhões de euros – R$ 238 milhões pela cotação atual da moeda.

A Gefran é uma empresa de tradição na Itália, fundada em 1960 e listada na Bolsa de Valores do país. Além da unidade de Motion Control, agora comprada pela WEG, a companhia tem outras duas divisões de negócios, que incluem sensores e componentes automatizados.

Continua depois da publicidade

A consolidação da transação, informou a WEG em comunicado ao mercado, ainda está sujeita à aprovação por autoridades regulatórias da Europa.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Gargalo da BR-470 fez duas grandes empresas descartarem se instalar em Blumenau

Articulação nos bastidores mudou destino e evitou o pior na novela do Sesi em Blumenau

Ação judicial de empresa que cobra aluguel da Havan é transferida de Brusque para Blumenau

Blumenau recebe aval do Ministério da Economia para empréstimo milionário

Senior Sistemas desacelera e espera mercado melhorar para negociar ações na Bolsa