A WEG entrega na próxima semana ao governo de Santa Catarina os primeiros 100 respiradores de um contrato que prevê o fornecimento de até 500 equipamentos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa no início da noite desta sexta-feira (22).

Continua depois da publicidade

​​​​​​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

A companhia está fabricando os aparelhos em sua unidade de Jaraguá do Sul, depois de assinar um acordo de transferência de tecnologia com a empresa Leistung Equipamentos.

Segundo Moisés, a distribuição dos equipamentos seguirá critérios científicos, de acordo com a demanda das regiões. A prefeitura de Blumenau, que vai investir até R$ 6 milhões na habilitação de 15 novos leitos de UTI na rede local de saúde, como a coluna antecipou mais cedo, articula junto ao governo do Estado para conseguir 15 aparelhos.

A companhia informou nesta sexta que, de início, a ideia era produzir 500 ventiladores pulmonares, mas que conseguiu viabilizar a aquisição de um número maior de componentes e aumentar o planejamento.

Para viabilizar a produção, a WEG adaptou cinco fábricas para a produção de ferramentas, válulas metálicas, componentes plásticos, gabinetes metálicos e placas eletrônicas, um trabalho que envolveu mais de 100 colaboradores.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.