A WEG anunciou nesta sexta-feira (25) que pagou US$ 40 milhões na compra de um terreno gigante na cidade de Atotonilco de Tula, no México. O imóvel tem 640 mil metros quadrados de área total e fica em frente à maior fábrica da empresa no país.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Em comunicado, a companhia disse que a aquisição faz parta da estratégia de longo prazo para o aumento gradual da capacidade produtiva e expansão no mercado mexicano. A proximidade do novo terreno ao maior parque industrial da WEG no país, acrescenta o documento, facilitará a integração dos processos produtivos e verticalização das operações.

— Esse é um investimento fundamental para suportar o crescimento da WEG no futuro, pois fortalece nossa posição em um dos maiores mercados do mundo para o portfólio de produtos da companhia. Além disso, com esse investimento teremos condições de continuar crescendo, tanto em capacidade produtiva, quando em verticalização das operações, seguindo nossa estratégia de expansão modular — diz André Luis Rodrigues, diretor administrativo e financeiro da empresa.

A WEG opera no méxico há 23 anos e tem cinco fábricas no país. Duas delas, em Huehuetoca, produzem motores elétricos e transformadores. Outra, em Tizayuca, é especializada na fabricação de transformadores. E mais duas, em Atotonilco de Tula, são voltadas à produção de motores e painés elétricos, além de tintas em pó industriais.

Continua depois da publicidade

Com o novo terreno, a companhia catarinense soma mais de 1,2 milhão de metros quadrados de área no México, país em que atualmente emprega 4 mil funcionários.

Leia também

Empresa de tecnologia de SC anuncia a 10ª aquisição

Hemmer explica por que a mostarda escura “sumiu” e faz uma promessa

Blumenau define as datas dos desfiles de Natal em 2023; veja o calendário

Construtora lança residencial de mais de R$ 100 milhões em Joinville

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp