A WEG anunciou na manhã desta terça-feira (23), em comunicado ao mercado, a compra da startup paulista Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria. Com o acordo, a companhia passa a ter 51% do capital social da Mvisia, mas o contrato prevê aumento dessa participação no futuro.
Continua depois da publicidade
Segundo a WEG, a aquisição faz parte da estratégia da empresa de incluir novos recursos para o atendimento de demandas da chamada Indústria 4.0. O valor do compra não foi divulgado, mas segundo a companhia “não representa investimento relevante para a adquirente”.
A Mvisia foi fundada em 2012 no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da Universidade de São Paulo (USP). No comunicado disparado ao mercado, a WEG destaca que a startup é destaque nacional no ramo de visão computacional para a indústria.
Esta é a terceira aquisição da WEG desde que a companhia anunciou, em junho do ano passado, a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes para o crescimento da Indústria 4.0.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.
Continua depois da publicidade