A WEG não para. A multinacional catarinense anunciou nesta terça-feira (26) a compra da Reivax, empresa de Florianópolis que atua com sistemas de controle para geração de energia. O valor do negócio não foi divulgado, mas a companhia abriu números financeiros da operação que está sendo adquirida em um comunicado a investidores.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

Fundada em 1987, a Reivax teve receita operacional líquida de R$ 131 milhões em 2023, com uma margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 22,6%. Segundo a WEG, mais da metade dessa receita veio de vendas feitas fora do Brasil, como Índia, Europa e sudeste asiático.

A Reivax atua em três níveis na cadeia da geração de energia. Primeiro, fornece aos fabricantes de turbinas e geradores seus sistemas de controladores digitais de tensão e de velocidade. Depois, atende as empresas de geração de energia na integração destes equipamentos. Por fim, dá suporte aos clientes diante de órgãos reguladores.

Além da matriz na capital catarinense, a Reivax tem filiais na Suíça e no Canadá, somando uma equipe de 220 colaboradores. A empresa adquirida atua no mercado de sistemas de controle em geração de energia, com presença nos segmentos hidrelétrico, fotovoltaico, eólico, termelétrico, subestações e industrial – áreas em que a WEG busca expandir negócios.

Continua depois da publicidade

Outras empresas que já foram compradas pela WEG

Segundo Carlos José Bastos Grillo, diretor superintendente de Digital & Sistemas da WEG, a aquisição permitirá expandir o portfólio de soluções da companhia, integrar novas tecnologias e melhorar a eficiência operacional dos clientes.

A conclusão da transação, acrescentou ainda a WEG, está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, entre as quais as aprovações regulatórias necessárias.

Leia também

Audiência pública discute instalação de loteamento gigante em cidade de SC com praia

Empresa mapeia cidades de SC para investir R$ 80 milhões em “fábrica de casas”

WEG vai extinguir cargo de diretor na China a partir de 2025

Construtora projeta condomínio de 300 apartamentos em praia de Navegantes