A WEG anunciou nesta terça-feira (14) a compra da Balteau Produtos Elétricos, empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição com sede em Itajubá (MG). O valor do negócio não foi divulgado, mas em comunicado ao mercado a companhia informou que “a referida aquisição não representa investimento relevante”. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A transação envolve a aquisição de 100% do capital social da Balteau. A conclusão da operação, conduzida pela unidade de Blumenau da WEG, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fundada em 1977, a empresa mineira tem um parque fabril de 11,8 mil metros quadrados, 350 funcionários e receita líquida de R$ 121,7 milhões – dado de 2020. É especializada em projetos, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo de até 550 quilovolts, transformadores de potencial indutivo até 145 quilovolts e conjuntos de medição até 36 quilovolts. São produtos que a WEG ainda não tem em seu portfólio.

Segundo a WEG, a unidade da Balteau “é reconhecida internacionalmente pela tecnologia aplicada em seus produtos e serviços”, com equipamentos e instalações de última geração. 

Continua depois da publicidade

Com a aquisição, a empresa quer se fortalecer como fornecedora de soluções para projetos de infraestrutura de transmissão de energia e completar o escopo de produtos e soluções ligados ao segmento de geração, transmissão e distribuição de energia, diz Carlos Diether Prinz, diretor superintende da unidade Transmissão & Distribuição da WEG.

​​​​​​Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

Blumenau terá novo parque gastronômico no bairro Vila Nova

A semana decisiva para a Oktoberfest Blumenau

Restaurante Seu Porco vai abrir filial em Timbó e prepara rede de franquias​​

Mesmo com 150 funcionários, Câmara de Blumenau vai contratar perícia externa para CPI

Novo gestor do Neumarkt Blumenau sobre a pandemia: “Foi um MBA na prática”

Empresa negocia naming rights da futura Praça da Estação em Blumenau​​​​