A WEG anunciou nesta quinta-feira (1º) a aquisição da fatia remanescente da Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria. Com o acordo, a companhia catarinense passa a deter 100% do controle da startup fundada em 2012 dentro da Universidade de São Paulo (USP). O valor do negócio não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A WEG já era dona de 51% do capital social da Mvisia, em aquisição fechada em junho de 2020. Na época, a companhia informou em comunicado ao mercado que o valor pago na operação não representava investimento relevante. O contrato firmado abria à empresa a possibilidade de aumentar a participação no negócio.
A transação faz parte da estratégia de crescimento nos negócios digitais, informou a companhia em novo comunicado ao mercado divulgado nesta quinta. O movimento está alinhado com a “crescente automação de sistemas industriais que estão convergindo para a adoção da digitalização, conectividade e inteligência artificial na busca de ganho de eficiência e racionalização de uso de recursos”, ainda conforme o documento.
O diretor-superintendente da WEG Digital e Sistemas, Carlos José Bastos Grillo, acrescentou que, com a compra, a companhia continuará investindo no monitoramento, sensoriamento e gerenciamento de processos industriais por meio de visão computacional e algoritmos de inteligência artificial.
Continua depois da publicidade
— Manteremos todo o time conosco, inclusive os fundadores, que durante todo esse tempo foram parceiros fundamentais nesta fusão tecnológica. Com a criação em agosto de 2022 da unidade de negócio voltado a sistemas industriais, esta convergência entre a digitalização e automação será ainda mais necessária no portifólio de produtos e soluções WEG — diz o executivo.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Acesse também
Tarifa de água em Blumenau vai ficar mais cara
Blumenau tem 11 das 500 maiores empresas do Sul, mostra ranking
Projeto prevê nova escola em Blumenau para até 1,2 mil alunos
Hospital de Blumenau “troca” passarela por viaduto em projeto de ampliação