A WEG anunciou nesta quinta-feira (27) a compra da fatia restante da BirminD, startup que atua no mercado de inteligência artificial para processos industriais. A companhia catarinense já era dona de 51% da empresa, após aquisição feita em julho de 2020, e agora passa a controlar 100% das ações – opção prevista no acordo anterior. Os valores do negócio não foram divulgados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Em comunicado divulgado ao mercado, a WEG destacou que a aquisição faz parte da sua estratégia de crescimento dos negócios digitais, com serviços de monitoramento de ativos industriais, sensoriamento de dados e diagnósticos baseados em inteligência artificial e algoritmos.
Com sede em Sorocaba, a BirminD foi fundada em 2015. É uma provedora de soluções de otimização industrial focada em avançados conceitos de industrial analytics, um dos pilares da indústria 4.0, atendendo a clientes de médio e grande porte. A operação, os colaboradores e os prestadores de serviços serão mantidos, garante a WEG.
— Com a conclusão desta transação, vamos seguir com os desenvolvimentos dos produtos que já estavam em curso na BirminD, bem como promover uma integração ainda maior dos times de Sorocaba com as demais equipes da companhia, se associando a outras frentes de inteligência artificial da WEG e de desenvolvimento de produtos de software — declarou Carlos José Bastos Grillo, diretor superintendente da WEG Digital e Sistemas.
Continua depois da publicidade
Leia também
Blumenau vai construir nova área de lazer em bairro distante do Centro
Troca de comando na Agir movimenta bastidores da política em Blumenau
Imagens inéditas revelam como será novo instituto de tecnologia têxtil em Blumenau
Posto para emissão de carteiras de identidade em Blumenau vai mudar de endereço
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp