A WEG vai tirar do papel uma nova fábrica de tintas líquidas industriais no México. A unidade terá cerca de 5,3 mil metros quadrados de área construída e deve entrar em operação no início de 2026. O investimento é de R$ 100 milhões.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
O anúncio foi feito no fim da tarde de terça-feira (12). A nova fábrica será erguida em Atotonilco de Tula, onde a empresa já produz tintas em pó para os segmentos industrial e de infraestrutura. A companhia informou ainda que a unidade vai ampliar a capacidade produtiva atual da WEG Tintas e visa atender os mercados da Américas do Norte e Central.
WEG compra terreno gigante no México por 40 milhões de dólares
O investimento deve acelerar o processo de internacionalização do negócio de tintas industriais da WEG, segundo Rafael Torezan, diretor superintendente do segmento dentro da companhia.
Continua depois da publicidade
Além desta unidade, a WEG também produz tintas e vernizes industriais em Guaramirim e Mauá, no Brasil, e em Buenos Aires, na Argentina. A companhia, aliás, já havia anunciado investimentos de R$ 70 milhões na filial catarinense em setembro do ano passado.
Leia também
Passou da hora de Blumenau desarmar a bomba-relógio do transporte coletivo
Prefeitura de Blumenau muda de ideia e decide bancar ampliação do antigo Frohsinn
Reforma poupa só escada rolante e começa a deixar shopping de Blumenau irreconhecível
Fort Atacadista escolhe “cidade inédita” para abrir 34º atacarejo em SC
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp