A catarinense WEG anunciou a ampliação da fábrica da Balteau, em Itajubá (MG), comprada há menos de um ano. A unidade, especializada na fabricação de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, ganhará mais 1.350 metros quadrados e equipamentos mais modernos de bobinagem, isolamento, tratamento e secagem dos transformadores.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O valor do investimento não foi divulgado, mas a companhia informou que a expansão vai gerar cerca de 50 novos empregos na unidade. Um dos objetivos é aumentar a participação de mercado.

A WEG anunciou ainda que, ao final do projeto, terá um aumento da capacidade de produção da linha de transformadores de corrente e potencial de medição e proteção de 72kV a 245kV.

— Pretendemos também dobrar a fabricação da linha de transformadores de corrente de 550kV e aumentar as áreas de montagem, tratamento dos transformadores, almoxarifado e expedição — explica Carlos Diether Prinz, diretor-superintendente da WEG Transmissão & Distribuição.

Continua depois da publicidade

A Balteau foi comprada pela WEG em setembro de 2021 – o valor da aquisição não foi divulgado na época. A unidade conta atualmente com 11,8 mil metros quadrados e mais de 400 funcionários. Em 2020, teve receita líquida de R$ 121,7 milhões.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

Blumenau analisa condomínio de 480 apartamentos na rua da Hemmer

Tupy busca recursos para financiar compra milionária de empresa

Os carros usados que o blumenauense mais procura na internet – e os que ele mais compra

Portobello investe R$ 100 milhões e tem receita e lucro maiores no 2º trimestre

As marcas de SC que estão no ranking das 100 mais valiosas do Brasil