Blumenau ficou mais próxima de ganhar um importante reforço para a saúde. Cooperados da Unimed aprovaram na noite desta segunda-feira (9) em assembleia geral a proposta de parceria com a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), mantenedora do Hospital Santa Isabel, que prevê a retomada das obras, com futura ampliação, do hospital que a cooperativa começou a construir no bairro Vila Nova.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A votação, no entanto, foi apertada, o que mostrou que apesar da grandiosidade do projeto não há unanimidade entre médicos da cidade. Foram 381 votos a favor e 328 contra, além de 18 abstenções. Com o aval da maioria, a diretoria da Unimed Blumenau fica autorizada a assinar o contrato com a ACSC e tomar as providências necessárias para concretizar o acordo.
Veja imagens do projeto, que ainda pode sofrer alterações
O hospital de Blumenau que começou a ser construído mas parou no tempo
Continua depois da publicidade
A ideia das parceiras é finalizar em 24 meses, a partir do início das obras, a torre que começou a ser construída, mas cujas obras estão paradas desde 2016, e erguer uma outra ao lado em mais 12 meses. A estrutura vai formar um complexo hospitalar de alto padrão de hotelaria, com mais de 20 mil metros quadrados, 226 leitos e 17 salas cirúrgicas.
O investimento está estimado em R$ 280 milhões, com geração de 1,5 mil empregos. Em contrapartida, a Unimed redirecionaria consultas, exames e procedimentos médicos de seus clientes para a nova unidade. O acordo costurado será de 30 anos, renováveis por mais 30.
Leia também
Defesa Civil tem pequenina fatia no bilionário orçamento de SC previsto para 2024
Projeto para ampliar hospital em Blumenau avança mais uma etapa
Oktoberfest Blumenau envia carta aos patrocinadores: “Torçam por nós”
Angeloni vai transformar lojas de Florianópolis e Balneário Camboriú em atacarejos
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp