As chuvas de outubro afetaram a programação de retomada das operações comerciais do Aeroporto Quero-Quero. Por causa do mau tempo que predominou por praticamente todo o mês, a Azul fez apenas 10 dos 48 voos com destino a Blumenau inicialmente previstos entre os dias 5 e 22.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Procurada, a companhia aérea disse estar “atenta ao mercado” e que “avalia constantemente as possibilidades de negócios e incremento em sua malha”. Mas acrescentou que, no momento, não há previsão de novos voos para a cidade.
A Azul não abre a quantidade de passageiros que voaram até Blumenau no período, alegando “questões estratégicas”. Os aviões usados para as viagens até o Quero-Quero são do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove pessoas.
Havia grande expectativa para a volta dos voos comerciais com destino ao Quero-Quero depois de mais de 20 anos. Mas as condições climáticas adversas dificultaram as operações. No voo de reestreia, no dia 5 deste mês, a aeronave chegou a se aproximar da pista, mas por conta da chuva precisou dar meia volta e aterrissar em Navegantes.
Continua depois da publicidade
Leia também
Oktoberfest Blumenau 2024 tem data definida
Com direito a superouro, empresa de SC fatura 6 medalhas no “Oscar do queijo”
Os bastidores da troca de presidente da Karsten, sexta empresa mais antiga do Brasil
Último desfile da Oktoberfest Blumenau 2023 pode mudar de data em caso de chuva
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp