A varejista Berlanda prepara a inauguração de mais quatro lojas físicas até o fim deste ano. Três unidades serão abertas em Santa Catarina, nas cidades de Itapema, no Litoral Norte, e Içara e Araranguá, no Sul. A quarta ficará em solo gaúcho, no município de Torres. Segundo a rede, a expansão demandará investimentos de R$ 3 milhões, com geração de 30 novos empregos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Com os novos pontos, a Berlanda fechará o ano com 193 lojas, aproximando-se da meta de ter 200 unidades físicas no Estado e também no Rio Grande do Sul – mercado que a varejista já opera cinco lojas e considera a abertura de outras. Ao que tudo indica, o plano será cumprido ao longo de 2024. Para 2023, a projeção é um crescimento de 10% no faturamento.

Recentemente, a coluna destacou que a Berlanda estava mapeando pontos de venda em Santa Catarina que ficaram vagos com o fechamento de lojas da concorrente Schumann. Em Blumenau, a rede chegou a “abocanhar” o espaço que pertencia à rival na Rua XV de Novembro.

Além do varejo de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, o grupo que controla a Berlanda também tem três fábricas próprias, um posto de combustível e uma fábrica de chope.

Continua depois da publicidade

Leia também

Indústria gráfica com fábrica em SC compra a nona empresa no ano

Empresa de TI de SC busca executivo no mercado para preparar entrada na Bolsa

WEG compra parte de empresa alemã de aerogeradores de energia

Intelbras fecha acordo de potencial bilionário com gigante chinesa

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp