Rede inaugura nesta semana a 71ª loja no Estado (Foto: Divulgação)
No agitado calendário de inaugurações do Grupo Koch, o segundo semestre será marcado pela chegada da rede varejista a mais uma cidade catarinense – a 34ª onde a empresa fincará presença. Ilhota receberá em breve um atacarejo da bandeira Komprão. Mas não ficará por aí.
O planejamento da companhia prevê a abertura de 10 novas unidades ainda em 2024 – contando a de Ilhota. A expansão contempla, além do Komprão, lojas da bandeira SuperKoch, do formato mais tradicional do varejo.
Por enquanto a rede não abre quantos desses novos pontos serão Komprão ou SuperKoch. Algumas cidades que receberão os investimentos também são mantidas sob sigilo. Outras, no entanto, já são conhecidas.
A primeira da fila é Rio Negrinho, que receberá um novo Komprão. A inauguração da segunda loja da bandeira na cidade – e a 71ª do grupo –, com quase 10 mil metros quadrados de área construída, será na próxima quinta-feira (15).
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Depois de Rio Negrinho, Canelinha e Itajaí também serão contempladas. Nessas duas cidades já houve processo seletivo para o preenchimento de vagas de emprego – em Ilhota a seletiva segue aberta nesta semana. A rede não abre o valor do investimento nas novas inaugurações. Cada unidade Komprão gera, em média, 150 novos postos de trabalho.
Em abril, quando celebrou 30 anos de história, o Grupo Koch já havia divulgado uma projeção para chegar a 80 lojas neste ano. A rede é a 10ª maior empresa supermercadista do país, com faturamento na casa dos R$ 8 bilhões em 2023. Para 2024, a estimativa é alcançar receita de R$ 9,5 bilhões.
Ranking aponta as maiores redes de supermercados de SC
Fonte: Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
Grupo Pereira (Fort Atacadista e Comper) – Posição no ranking nacional em 2023: 7º (7º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 13,2 bilhões (Foto: Divulgação)
Grupo Koch (Komprão e Super Koch) – Posição no ranking nacional em 2023: 10º (13º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 8 bilhões (Foto: Luiz Junior, Divulgação)
Giassi (Giassi e Combo Atacadista) – Posição no ranking nacional em 2023: 29º (27º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 3,75 bilhões (Foto: Divulgação)
Angeloni (Angeloni e Super A) – Posição no ranking nacional em 2023: 30º (28º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 3,51 bilhões (Foto: Divulgação)
Mundial Mix (Brasil Atacadista e Imperatriz) – Posição no ranking nacional em 2023: 36º (32º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 2,63 bilhões (Foto: Gustavo Amorim, DudunaFesta, Divulgação)
Passarela (Passarela e Via Atacadista) – Posição no ranking nacional em 2023: 45º (50º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 1,91 bilhão (Foto: Divulgação)
Grupo Top (Top e Preceiro) – Posição no ranking nacional em 2023: 85º (75º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 882 milhões (Foto: Divulgação)
Supermercados Archer – Posição no ranking nacional em 2023: 92º (81º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 825 milhões (Foto: Divulgação)
Superviza Supermercados – Posição no ranking nacional em 2023: 105º (119º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 679 milhões (Foto: Divulgação)
Hipermais Atacado (RWR Logística e Distribuição) – Posição no ranking nacional em 2023: 110º (95º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 616 milhões (Foto: Divulgação)
Supermercados Carol – Posição no ranking nacional em 2023: 148º (133º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 393,4 milhões (Foto: Divulgação)
Althoff Supermercados – Posição no ranking nacional em 2023: 153º (135º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 370,7 milhões (Foto: Divulgação)
Hiper Select Supermercados – Posição no ranking nacional em 2023: 161º. Faturamento em 2023: R$ 348,5 milhões (Foto: Divulgação)
Supermercados Manentti – Posição no ranking nacional em 2023: 167º (149º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 333,7 milhões (Foto: Divulgação)
Unibox – Posição no ranking nacional em 2023: 169º (172º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 318,1 milhões (Foto: Divulgação)
Supermercados Nardelli – Posição no ranking nacional em 2023: 173º (162º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 307 milhões (Foto: Divulgação)
Rancho Bom Supermercados – Posição no ranking nacional em 2023: 185º (150º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 290,8 milhões (Foto: Divulgação)
Brasão Supermercados – Posição no ranking nacional em 2023: 186º (154º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 289 milhões (Foto: Divulgação)
Comercial Celeiro – Posição no ranking nacional em 2023: 189º (159º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 283,5 milhões (Foto: Divulgação)
Mercado de Alimentos Campos – Posição no ranking nacional em 2023: 200º (190º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 262,5 milhões (Foto: Divulgação)