O Grupo Koch está começando 2024 do mesmo jeito que terminou 2023: com o pé no acelerador. A rede abre nesta quinta-feira (25) uma nova unidade do atacarejo Komprão em Rio Negrinho. É a primeira inauguração do grupo no ano e também a estreia no Planalto Norte catarinense. O investimento foi de R$ 20 milhões, com geração de 130 empregos diretos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A unidade de Rio Negrinho, com 13 mil metros quadrados de área e 220 vagas de estacionamento, é a 65ª da rede. Em 2023, foram 10 inaugurações. À coluna, o presidente do grupo, José Koch, não cravou quantas novas lojas devem ser abertas neste ano, mas admitiu que o plano é manter esse mesmo ritmo de expansão. A bandeira Komprão mais uma vez puxará a fila dos investimentos.
Uma das cidades já confirmadas para receber uma nova loja no formato atacarejo em 2024 é Palhoça. A unidade de estreia no município da Grande Florianópolis está em obras e a rede vai abrir no fim do mês processo seletivo para preencher 140 vagas. Recentemente, a empresa também anunciou um mutirão para ocupar mais de 500 postos de trabalho disponíveis em toda a sua rede.
Embora o faturamento do ano passado ainda não esteja 100% fechado, o presidente do grupo revelou à coluna que o crescimento deve ficar entre 30% e 35%. Em 2022, a empresa teve uma receita bruta de R$ 6,43 bilhões, volume que a colocou na 13ª posição do ranking das maiores redes de supermercados do Brasil, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Continua depois da publicidade
Confira o ranking das maiores redes de supermercados de SC em 2022
Por faturamento bruto no ano. Fonte: Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
Leia também
Maior rede de streetwear do Brasil vai abrir nova loja em SC
Blumenau avalia criar novo parque em área duas vezes maior que o Ramiro Ruediger
Secretário flagra pilha de lixo na Rua XV em Blumenau e desabafa: “Depois a culpa é da prefeitura”
A primeira impressão da Fiesc sobre o novo programa industrial do governo Lula
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp