A Unimed Blumenau vai avaliar a compra de terrenos vizinhos à obra do hospital geral em construção no bairro Vila Nova. A possível aquisição é um dos itens da pauta de uma assembleia geral convocada para o dia 30 deste mês.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Neste mesmo encontro os cooperados vão deliberar sobre a retomada das obras da unidade hospitalar, paralisadas desde 2016. No início do mês, o conselho de administração da Unimed aprovou um estudo de viabilidade. Para reiniciar os trabalhos, será preciso contratar um financiamento bancário, que também será analisado na assembleia.
À coluna, a Unimed Blumenau informou, sobre os terrenos, que os locais ainda estão sendo analisados de acordo com o estudo e o planejamento do entorno e que a ideia é “proporcionar maior flexibilidade do espaço”.
O projeto do novo hospital geral foi aprovado em 2007. A primeira etapa foi a inauguração, em novembro de 2009, da unidade de pronto-atendimento para casos de baixa complexidade, em operação até hoje. As obras do hospital em si começaram na sequência, mas chegaram a ser embargadas duas vezes e estão paradas há cinco anos.
Continua depois da publicidade
Leia também
Blumenau tem o desafio de convencer que até quem não usa precisa pagar pelos ônibus
Celesc prepara novo plano de demissão incentivada para funcionários
Licitação para a cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau não recebe propostas
Acionistas da Cia. Hering aprovam venda da empresa para o Grupo Soma
WEG compra empresa de 350 funcionários e faturamento de R$ 120 milhões
Blumenau terá novo parque gastronômico no bairro Vila Nova
Restaurante Seu Porco vai abrir filial em Timbó e prepara rede de franquias