A Unifique, provedora de internet catarinense com sede em Timbó, vai entrar na Bolsa de Valores. A decisão já está tomada e foi aprovada por unanimidade em assembleia de acionistas realizada na última quinta-feira (6). A ata do encontro foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O prospecto – documento com informações e planos da empresa ao mercado – para a abertura de capital deve ser protocolado em breve na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), quando também serão conhecidos detalhes da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
Nos últimos anos a Unifique vem investindo pesado para ampliar a oferta de internet banda larga, por meio de redes de fibra óptica, numa estratégia que incluiu até mesmo aquisições. No fim de 2019, a empresa chegou a anunciar investimentos de R$ 400 milhões. À época, o plano era atingir um milhão de residências até 2025.
No ano passado, ao lado da MHNet, de Maravilha, a companhia lançou uma operadora de telefonia móvel virtual. Foi uma diversificação de mercado para a Unifique, eleita em 2019 e em 2020 a melhor operadora de banda larga fixa do Brasil em pesquisa de satisfação dos clientes feita pela Anatel.
Continua depois da publicidade
A empresa de Timbó ocupa a sétima posição no ranking nacional de assinantes de banda larga fixa, com cerca de 318 mil acessos registrados em março. Fica atrás somente de gigantes do setor como Claro, Vivo, Oi, Algar, Brisanet e TIM.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram