Uma iminente troca de comando na Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) vem movimentando os bastidores da política em Blumenau. O atual diretor-geral da entidade, Daniel Narzetti, aceitou uma proposta para trabalhar no Banco Mundial e deixará o cargo no fim deste mês.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Com a saída do economista, caberá aos municípios consorciados à agência reguladora – a maior parte deles, como o nome sugere, do Médio Vale – a indicação de candidatos à sucessão. Os nomes devem ser apreciados em uma assembleia geral marcada para agosto.

A coluna apurou que um dos cotados para indicação à vaga é Paulo Costa, titular da pasta de Gestão Governamental em Blumenau. Costa é o mais longevo secretário municipal – está na prefeitura desde 2013, indicado pelo então prefeito Napoleão Bernardes.

Uma eventual saída dele teria potencial para provocar realinhamentos na estrutura do primeiro escalão da gestão Mário Hildebrandt (Podemos). Ainda não há, no entanto, qualquer decisão tomada.

Continua depois da publicidade

A Agir é responsável pela regulação de serviços públicos na região, entre eles saneamento e transporte coletivo. A diretoria-geral é um cargo comissionado, com salário bruto na casa dos R$ 20,5 mil.

Leia também

Imagens inéditas revelam como será novo instituto de tecnologia têxtil em Blumenau

Posto para emissão de carteiras de identidade em Blumenau vai mudar de endereço

Novo distrito industrial em Chapecó deve movimentar R$ 4 bilhões e gerar 5 mil empregos

Blumenau vai instalar câmeras de segurança no Parque das Itoupavas

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp