O desembargador Roberto Basilone Leite, do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC), acatou pedido da Blumob, referendado pelo Sindetranscol, e intimou a prefeitura de Blumenau a fazer parte da ação em que motoristas e cobradores de ônibus reivindicam melhores condições de trabalho. O impasse tem deixado a cidade em alerta para possíveis novas paralisações do transporte coletivo.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Com a decisão, Leite também marcou uma nova audiência na próxima segunda-feira (25), às 14h, na sede do tribunal. Será mais uma tentativa para que empresa e sindicato que representa os trabalhadores cheguem a um acordo sobre a pauta. Desta vez, no entanto, com a participação de representantes do município.
Na queda de braço dos ônibus em Blumenau, Blumob e sindicato concordam em um ponto
A presença do poder público na mesa de negociações foi um pedido da Blumob, um ponto que inclusive uniu a concessionária e a entidade laboral.
Continua depois da publicidade
No último 12, Blumenau ficou sem ônibus nas ruas por 24 horas. Os trabalhadores cruzaram o braço reivindicando mais segurança nos terminais e melhores condições em refeitórios e banheiros. A categoria também defende a manutenção dos cobradores.
Leia também
Quem são os 33 empresários de SC que já receberam a maior homenagem da indústria no Brasil
Concurso que elege o melhor boteco do Brasil volta a Blumenau com o dobro de concorrentes
Empresário de Blumenau receberá a maior honraria da indústria no Brasil
Projeto para transformar antigo hotel em templo da Igreja Universal avança em Joinville
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp