Três empresas (Construtora Stein, Obramaster e SLM Transporte e Construção) e um consórcio (formado pelas empresas Engeplan e Sovrana) se candidataram para executar as obras de revitalização da Prainha.
Continua depois da publicidade
A Secretaria Municipal de Obras agora vai analisar a documentação apresentada nesta quarta-feira (27), além dos apontamentos feitos pelos concorrentes, para então homologar quem estará apto para a disputa. Este trabalho começou ainda ontem e deve ser finalizado até o início da próxima. Só então serão conhecidas as propostas.
O orçamento base é de R$ 4,3 milhões, e a proposta não pode ser superior a isso. O município já tem recursos garantidos pelo Ministério do Turismo, repassados ainda em 2018. É um dinheiro carimbado para essa área.
O projeto contempla a restauração da concha acústica, implantação de bicicletários e nova mobília, mirantes voltados ao Rio Itajaí-Açu, rampa de acesso ao Vapor Blumenau, pista de caminhada e investimentos em paisagismo, entre outros aspectos.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.
Continua depois da publicidade