Não será por falta de interessados que a obra de reforma do antigo Frohsinn, em Blumenau, deixará de acontecer. Três empresas apresentaram propostas para revitalizar o imóvel que abrigou o icônico restaurante no Morro do Aipim. Duas das concorrentes são construtoras de Blumenau. A outra é de Gaspar. A licitação foi aberta na manhã desta sexta-feira (19).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A partir de agora a documentação apresentada pelas empresas, que inclui a comprovação de qualificação técnica para executar a obra, será avaliada. Depois será aberto prazo para que as concorrentes apresentem recursos – pode haver questionamento, por exemplo, se a empresa A ou B cumpre os requisitos exigidos pelo edital.
Somente depois destas etapas serão conhecidas as propostas de preço das interessadas. Pelo serviço, a prefeitura de Blumenau está disposta a pagar até R$ 2,89 milhões. Além de reforma geral, o projeto para o antigo Frohsinn inclui a instalação de um elevador de acesso para pessoas com deficiência, arquibancada, playground, pet place e mirante.
Depois que o serviço estiver pronto, a prefeitura deve usar o espaço para montar uma exposição da Oktoberfest Blumenau. Para o futuro, no entanto, a ideia é viabilizar uma nova concessão, transferindo a gestão e a exploração comercial do Frohsinn para um parceiro da iniciativa privada.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do projeto de reforma do Frohsinn
Leia também
Gigantes negociam fusão para criar maior rede de “shoppings” para pets do Brasil
Grupo de Blumenau compra empresa de tecnologia de São Paulo
Prefeito quer acesso a pesquisa que aponta células neonazistas em Blumenau: “Desconhecemos”
Vídeo mostra como ficou trânsito na BR-470 com liberação de novo viaduto
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp