A coligação com o PSD, que indicou o candidato a vice, não deixará o Novo refém de indicações partidárias impostas em caso de vitória nas eleições municipais de Blumenau deste ano, garante Odair Tramontin, candidato pela legenda.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

— O PSD, de todos os partidos, e foram muitos os que me procuraram para fazer aliança, foi o único que aceitou estabelecer essa garantia, essa exigência do Novo de escolher pessoas pelo currículo profissional e pessoal, e não pelo currículo político e eleitoral — afirmou Tramontin em entrevista ao Jornal do Almoço desta terça-feira (24).

Saiba tudo sobre as Eleições 2024 em SC

O promotor de Justiça aposentado, no entanto, reconheceu que o parceiro de chapa poderá sugerir nomes para uma eventual gestão. O aceite dependerá da análise do perfil técnico adequado para a função:

Continua depois da publicidade

— Nós aceitaremos inclusive pessoas com vinculações, eventualmente, com outros partidos, porque para nós o que o interessa é a prestação do serviço e a qualificação da gestão, e não essas composições e negociatas.

Tramontin foi o segundo nome a participar da sabatina que a NSC TV promove nesta semana com os cinco candidatos a prefeito de Blumenau. Nesta quarta-feira (25) será a vez de Ricardo Alba (Podemos).

Durante os 30 minutos de entrevista, o prefeiturável do Novo defendeu o candidato a vice, Carlos Wagner (PSD), cujo ex-chefe de gabinete na Câmara de Vereadores foi alvo de investigação do Ministério Público, prometeu um “choque de gestão” no Samae e falou sobre compra de vagas particulares em creches.

Outros assuntos abordados incluíram reforma administrativa – Tramontin evitou nomear quais secretarias extinguiria –, um sistema híbrido para o transporte coletivo, com o uso de vans em linhas de menor demanda, um projeto para duplicar a Rua Silvano Cândido da Silva, que faz ligação com a BR-470, e a criação de um órgão vinculado ao gabinete do prefeito para acelerar a regularização fundiária.

Continua depois da publicidade

Assista a entrevista de Odair Tramontin (Novo) ao Jornal do Almoço na íntegra

Assista às entrevistas anteriores

Delegado Egídio (PL)

Leia também

Dona da Uniasselvi contrata bancos para avaliar venda ou fusão, diz jornal

Florianópolis terá voo direto para a capital do Uruguai no verão

Delegado Egidio diz que “fez as contas” de quanto custaria guarda municipal armada em Blumenau

Concessão para reformar rodoviária de Blumenau está na cara do gol para ser lançada

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp