Uma das mais tradicionais e conhecidas padarias de Blumenau encerrou as atividades na última semana após 31 anos. Quem passa em frente à Kibaguetti na Rua Amazonas, bairro Garcia, já encontra o local com as portas fechadas e uma placa informando que o imóvel está disponível para locação.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O estabelecimento não fez nenhum comunicado oficial a respeito. Na página da Kibaguetti no Instagram, a postagem mais recente, do dia 16 de maio, informa que a padaria estaria passando por reformas e anuncia para breve “um novo local com muitas novidades”.

O fechamento, no entanto, é definitivo, confirmou à coluna o proprietário Alex Burgel. Segundo ele, os altos custos de manutenção, somados a uma queda no movimento, teriam deixado o negócio inviável.

O imóvel que abrigou a Kibaguetti pode ser locado por R$ 21 mil, de acordo com informações de um anúncio publicado por uma imobiliária da cidade. O prédio tem quatro pavimentos e estacionamento para 24 carros.

Continua depois da publicidade

Fundada em 1993, a padaria, que ficou famosa pela confeitaria e pelo café colonial, marcou gerações por mais de três décadas e ficará na memória dos moradores do Reino do Garcia.

Veja fotos da estrutura da padaria

Leia também

“Shopping da beleza” vai abrir quarta loja em SC, a primeira em Blumenau

Rivalidade por Concurso e Festival da Cerveja cria situação inusitada em feira de SP

Liminar impede que Ablutec use as marcas do Concurso e Festival da Cerveja

Terreno na BR-470 vai abrigar “estacionamento” para mais de 7 mil contêineres

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp