Um ícone do setor hoteleiro de Blumenau vai reabrir na próxima terça-feira (8) com novidades. Sem receber hóspedes há cinco meses, o Himmelblau aproveitou o período de atividades suspensas pela pandemia para dar uma repaginada. A fachada sofreu pequenas alterações, mas a maior mudança está na nova identidade visual da marca.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
O “Palace” sai do nome – fica apenas Hotel Himmelblau – e a cozinha foi reformada. A direção do empreendimento assumiu o comando do restaurante, antes terceirizado, que terá uma varanda com vista para a Rua 7 de Setembro e novidades no cardápio, com inclusão de iguarias da gastronomia alemã.
Dois dos 125 quartos foram transformados em room offices, uma tendência que se acelerou com a pandemia. Outras novidades que proporcionem vivenciar a cultura germânica, um pedido de muitos hóspedes que vêm a turismo, estão sendo preparadas, diz Juliana Souza Tulio. Ela é da terceira geração da família que há 45 anos administra o hotel.
— Eu pensei muito na minha avó. Ela geriu o Himmelblau por muitos anos e tinha muito cuidado e carinho, era muito atenciosa com tudo. Pensei muito em como ela gostaria de receber essas pessoas e todo o cuidado que ela iria colocar no atendimento — conta.
Continua depois da publicidade
Aliás
Ao lado do marido, Diego Tulio, Juliana também comanda o Villa do Vale, hotel boutique que igualmente suspendeu temporariamente as atividades com a chegada da pandemia para reformas. Lá a reabertura está prevista para dezembro, com três novas suítes.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.