Sexta empresa mais antiga do Brasil, em operação há 141 anos, a Karsten, de Blumenau, vai reativar o quarto e quinto turnos de trabalho aos fins de semana. Como reflexo da maior demanda, a centenária empresa têxtil, fabricante de artigos de cama, mesa e banho, também comprou novas máquinas para o parque fabril e está abrindo 300 novas vagas de emprego para a produção.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Um feirão neste sábado (13), na portaria da fábrica da empresa no bairro Texto Salto, irá recrutar candidatos para as funções de operador de fiação, tecelagem, confecção e beneficiamento, além de expedidor. Os interessados devem comparecer das 8h às 14h na Rua Werner Duwe, 4.958.

Novo presidente assume a gestão da centenária indústria têxtil Karsten

Além de Blumenau, há vagas também para as unidades de Ibirama e Gaspar e para a operação de varejo da companhia, que tem 10 lojas.

Continua depois da publicidade

Quanto as empresas de SC listadas na Bolsa faturaram e lucraram em 2023

A Karsten não abre quanto está investindo no momento, mas diz que está adquirindo máquinas para tecelagem e tingimento. O objetivo, além de ampliar a produção, é deixar o parque fabril mais moderno.

A empresa já tem 2,3 mil funcionários, a maior parte deles (2,1 mil) em Blumenau. No ano passado, cresceu 9% em 2023, atingindo um faturamento de R$ 668 milhões e lucro líquido de R$ 42 milhões.

Confira a lista das indústrias centenárias de SC

Leia também

Prefeito de Blumenau manda secretários apertarem o cinto para reduzir gastos

Dono do Mortadella e Rosa Mexicano em Blumenau põe pé na Ásia em novo restaurante

Dono do Fort Atacadista planeja investimento recorde e até 14 novas lojas em 2024

Famosa empresa têxtil de SC tira peso das costas ao encerrar recuperação judicial

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp