O Terminal Portuário Santa Catarina (Tesc) recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) a licença de instalação para a expansão das atividades portuárias em São Francisco do Sul. O documento foi expedido pelo órgão federal na última quarta-feira (25) e é válido por três anos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A licença representa sinal verde para o Tesc tocar obras de ampliação da capacidade portuária. A expansão inclui a construção de três silos com capacidade de armazenamento de até 30 mil toneladas cada e a instalação de um sistema de correias transportadoras e de um carregador de navios.
Também serão feitas melhorias ligadas à infraestrutura do terminal, com alterações nos portões de entrada e saída e em estruturas prediais, além de um sistema viário interno.
Procurado pela coluna, o Tesc informou na sexta-feira que ainda iria fazer um comunicado formal ao mercado sobre o assunto. Já a gerência de Meio Ambiente do Porto de São Francisco do Sul avisou que, até então, não havia recebido nada oficial do Tesc.
Continua depois da publicidade