Sessenta e sete imóveis da Buettner espalhados por Brusque, Botuverá, Guabiruba e Canelinha, entre eles terrenos e o complexo fabril de uma das mais tradicionais indústrias têxteis de Santa Catarina, vão a leilão no dia 26 de novembro. O pacote inteiro está avaliado em R$ 141,6 milhões.

Continua depois da publicidade

Se não surgirem interessados nesta data, nova tentativa de venda vai ocorrer no dia 10 de dezembro, com propostas de pelo menos 75% deste valor. O vencedor precisará pagar 25% do lance à vista, podendo parcelar o restante em até 30 vezes. O edital completo está disponível em bit.ly/leilaobuettner.

A Buettner foi fundada em 1898 em Brusque e se tornou um dos ícones da indústria de produtos de cama, mesa e banho de Santa Catarina. Mas, como outras empresas centenárias do setor que tiveram seus anos de glória, sucumbiu às crises, agravadas pela concorrência chinesa.

A recuperação judicial, concedida em 2011, se transformou em quebra um ano depois. A Justiça chegou a anular a medida, mas novo decreto de falência foi publicado em 2016. Atualmente, parte das instalações da companhia são alugadas por outra operação têxtil.

Continua depois da publicidade