Navegantes entrou no mapa dos grandes bairros planejados. A Vokkan Urbanismo vai construir na cidade um empreendimento semelhante ao Viva Park, que está em implantação a poucos quilômetros dali, em Porto Belo.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O projeto prevê vários tipos de imóveis – casas e apartamentos –, escritórios, lojas, restaurantes, centros comerciais e suporte para o setor de logística, um dos pontos fortes da economia local.

Tudo será instalado em uma área de 2,65 milhões de metros quadrados no bairro Meia Praia – 500 mil metros quadrados de floresta serão preservados.

A prefeitura de Navegantes já emitiu a licença ambiental prévia do empreendimento, que representa o primeiro passo da futura obra. Como o projeto ainda está em desenvolvimento, o valor total do investimento ainda está sendo levantado.

Continua depois da publicidade

— A ideia é levar para Navegantes tudo o que caracteriza a marca: infraestrutura e tecnologia de ponta aliadas ao que há de mais moderno em termos de sustentabilidade. Para se criar um ecossistema, é imprescindível que haja diversidade — diz Roderjan Volaco, presidente da Vokkan.

O executivo diz que o projeto é realizado pela Vokkan “mas com grandes parceiros referências nas áreas em que atuam”. Alguns deles já estão em negociação, mas não há nada confirmado.

O conceito de bairro planejado inclui morar, trabalhar e ter opções de lazer em um mesmo local. Além de moradia, comércio e serviços, o empreendimento também deve complementar opções de educação – escola e universidade – e parque tecnológico.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

BMW completa 8 anos em SC com investimento bilionário e carros elétricos no radar

Continua depois da publicidade

Os bairros de Blumenau mais procurados por quem quer comprar ou alugar imóvel​

Tour por Blumenau em ônibus panorâmico ganha data de início, preço e pontos de parada

Desfile político paralelo no aniversário de Blumenau causa desconforto​​

Maior feira do varejo em SC vai trocar Joinville por Balneário Camboriú