Aos curiosos de plantão que estão se perguntando por que o terreno da foto acima – na Rua 2 de Setembro, quase na esquina com a Rua Santa Efigênia – foi cercado, eis a explicação.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Nele a construtora Scire planeja erguer um condomínio imobiliário misto, com três torres de 10 pavimentos que somam 216 apartamentos, além de quatro salas comerciais na parte da frente. Tudo terá 14,7 mil metros quadrados de área construída.
Com esse tamanho, a Scire foi dispensada de elaborar um estudo de impacto de vizinhança (EIV), documento normalmente exigido para empreendimentos acima de 15 mil metros quadrados.
À coluna, a empresa disse que ainda está providenciando alvarás e documentação. O lançamento deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem.
Continua depois da publicidade
A Scire é a mesma construtora que projeta um condomínio de 270 apartamentos no bairro Fortaleza.
> Neymar faz festa com campeonato de poker em Balneário Camboriú

19
É o número de startups catarinenses que integram a lista de 160 projetos aprovados para uma nova etapa do Inovativa Brasil, um dos principais programas de aceleração de novos negócios da América Latina, promovido pelo Ministério da Economia em parceria com o Sebrae. Do Vale, a relação tem duas empresas de Blumenau (Ambisis e Berkan) e outras duas de Rio do Sul (Concreta Assessoria e Consultoria e Digiliza Software).
Marketplace imobiliário
A holding T2 Participações, administrada por sucessores da família Tafner, fundadora da Uniasselvi, vai lançar oficialmente no dia 14 de setembro uma startup em parceria com a Sort Investimentos, que atua no mercado imobiliário.
A Fast Sale será um marketplace – espécie de shopping virtual – só de imóveis, com investimento inicial de R$ 4 milhões. A meta é ter cinco mil corretores cadastrados e mais de R$ 1 bilhão em imóveis à venda na plataforma até o final.
Expansão
A Cooper comprou um terreno de 12 mil metros quadrados no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul. A área vai abrigar uma nova filial da cooperativa no futuro.
Continua depois da publicidade
Transporte coletivo
A prefeitura de Pomerode suspendeu a licitação que prevê a contratação de estudo para um novo modelo de concessão do transporte coletivo da cidade. O edital vai passar por alterações.
Leia também:
Fiesc sugere à prefeitura venda parcelada do Complexo do Sesi em Blumenau
Passagem de Moisés por Blumenau tem novo round na queda de braço entre Estado e prefeitura
Hang descarta mudar projeto da Havan no Centro Histórico: “Quem perde é Blumenau”
Mansão em condomínio de luxo de Jurerê Internacional vai a leilão em ação criminal
Cervejarias fazem apelo por Oktoberfest Blumenau 2021 “com responsabilidade”
Vice-presidente da Unimed Blumenau renuncia e cita “misoginia” e “discriminação”
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Continua depois da publicidade