Uma das áreas mais cobiçadas pelo mercado imobiliário de Blumenau está com o destino bem encaminhado. Parte de um terreno na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, deve dar lugar a um empreendimento residencial no futuro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Os proprietários negociam o imóvel com a construtora Torresani. O empresário Valter Torresani confirmou à coluna que as conversas estão adiantadas, mas ressaltou que o projeto ainda está em fase de estudos. Uma das ideias iniciais seria construir uma torre com apartamentos e espaços comerciais no térreo.
A construção incorporaria apenas uma parte da área, na esquina com a Rua Paraguai, já que o terreno compreende matrículas diferentes e ainda é cruzado por um curso d’água que precisaria ser mantido.
Uma fonte da coluna que atua no segmento já classificou o terreno como um “filé mignon”, por estar em área de grande valorização imobiliária. É nessa região da Ponta Aguda que ficam os prédios mais altos de Blumenau. A algumas quadras dali, por exemplo, a Construtora Stein está erguendo um empreendimento com 41 andares e mini-shopping, com quase 140 metros de altura, que depois de pronto será o maior da cidade.
Continua depois da publicidade
No ano passado, a rede de supermercados Giassi também sondou a área, como revelou o colega Evandro de Assis. Houve contato com os proprietários, mas as conversas não evoluíram.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Blumenau mira “exemplo Eisenbahn” para ter boulevard na Vila Germânica em tempo recorde
Oktoberfest Blumenau define quanto vai cobrar da próxima cervejaria oficial
Ação na Justiça cita ilegalidade e pede que leilão da marca BEC seja anulado
WEG aumenta valor de mercado e planeja investir R$ 1,6 bilhão em 2023