O tempo bom, com pouca chuva, ajudou e o Aeroporto Regional de Blumenau tem tudo para reabrir na data inicialmente estimada pela prefeitura. Fechado desde dezembro para obras de recuperação da pista, o Quero-Quero deve voltar a receber voos e decolagens nesta quinta-feira (11), segundo o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

As operações no terminal aéreo ficaram temporariamente suspensas nas últimas semanas para o recapeamento do asfalto, um investimento de R$ 7,7 milhões. Segundo Hildebrandt, cerca de 800 metros da pista já foram recuperados.

— Cumprimos com o prazo de 25 dias. O tempo ajudou — diz o prefeito.

Apesar disso, uma nova programação de obras, para finalizar os trabalhos e revitalizar o restante da pista, deve fechar temporariamente o aeroporto em outro momento. A estimativa de Hildebrandt é que isso ocorra entre março e abril.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da nova pista do Quero-Quero

Além da recuperação do asfalto, o Quero-Quero também recebe obras de balizamento, necessárias para as operações noturnas, além de ter sido cercado. Os investimentos passam dos R$ 13 milhões.

A maior parte do recurso vem do governo do Estado. O aporte e o estágio dos trabalhos serão pauta na reunião que Hildebrandt terá com Jorginho Mello (PL) nesta terça-feira (9).

Por ora o Quero-Quero segue com a vocação de aviação executiva e como base para operações de salvamento via helicóptero Arcanjo. Mas a prefeitura trabalha para viabilizar voos comerciais regionais, de curta distância, a exemplo do que ocorreu com a companhia aérea Azul durante a Oktoberfest.

Continua depois da publicidade

Leia também

Reunião de Hildebrandt e Jorginho na Capital terá obras e eleições no cardápio

Ônibus de Blumenau transportam meio milhão de passageiros a mais em 2023

Multinacional estima investimento milionário em nova usina de energia em SC

Roupão do líder no BBB 24 será fornecido por empresa centenária de SC

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp