A tarifa de água e esgoto vai ficar mais cara em nove cidades da região a partir de dezembro. A Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) atendeu a um pedido da Casan e autorizou um reajuste de 2,55% para os serviços nas cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Indaial, Luiz Alves, Rio dos Cedros e Rodeio.

Continua depois da publicidade

​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

O percentual equivale à variação do IPCA, o índice oficial da inflação no Brasil, acumulado em 12 meses, entre agosto de 2019 e agosto deste ano. Esses municípios têm um contrato compartilhado com a Casan para a prestação dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

Na decisão em que autoriza o reajuste, a Agir também determina que a Casan envie para a agência a previsão e o cronograma de investimentos a serem feitos no próximo ciclo tarifário.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.

Continua depois da publicidade