Um dos mais antigos e tradicionais clubes de lazer e eventos de Blumenau deve aumentar de tamanho. Sócios do Tabajara Tênis Clube, localizado na Rua Alwin Schrader, vão deliberar sobre a possível compra de um terreno vizinho em assembleia convocada para o dia 1º de junho.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Trata-se de uma área de 2,5 mil metros quadrados onde hoje estão edificadas duas casas, segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Tabajara, Otavio Guilherme Margarida. O imóvel pertence à família Roedel.
Se for aprovada pelos sócios, a aquisição abriria espaço para uma nova ampliação física do clube. Há cerca de 10 anos, o Tabajara já havia comprado outra área para implantação de quadras cobertas de tênis. O terreno em análise agora ainda não tem destinação definida.
— No primeiro momento há o interesse do clube em adquirir esse imóvel. Depois vai ser feito um estudo sobre o que vai ser executado naquela área — diz Margarida.
Continua depois da publicidade
O Tabajara Tênis Clube tem origem em 1859, quando um grupo de habitantes da recém-criada colônia fundou o Blumenauer Schützengesellshaft-verein, uma sociedade para a prática de tiro. Hoje o clube tem cerca de 1,2 mil sócios e conta com estruturas para a prática de diversas modalidades esportivas, incluindo bocha, bolão e futebol, além de academia, restaurante e salões para festas, jantares e eventos sociais.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram