A corrida eleitoral em Blumenau ganhou mais um nome. Recém-filiado ao Podemos, o ex-vereador e ex-deputado estadual Ricardo Alba foi indicado pela cúpula do partido para disputar a prefeitura.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Alba foi oficializado como pré-candidato em reunião na noite desta terça-feira (7) coordenada pela deputada estadual Paulinha, presidente estadual da sigla. Também marcaram presença o deputado estadual Lucas Neves, pré-candidatos a vereador e membros da executiva municipal da legenda.
Alba teve trajetória meteórica na política. Elegeu-se vereador em 2016 e, dois anos mais tarde, foi o deputado estadual mais votado de Santa Catarina. Naquela ocasião, o oficial de justiça e professor universitário foi beneficiado pela onda bolsonarista que varreu o Estado.
Nas duas últimas eleições que disputou, no entanto, Alba não se elegeu: em 2020, pelo PSL, ficou em quarto na disputa para a prefeitura. E em 2022, pelo União Brasil, tentou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas conseguiu apenas a primeira suplência.
Continua depois da publicidade
Os quase 20 mil votos recebidos em Blumenau na tentativa de uma vaga em Brasília, no entanto, parecem ser suficientes para o Podemos acreditar em uma candidatura competitiva.
Alba se junta a Ana Paula Lima (PT), Egídio Ferrari (PL), Maria Regina Soar (PSDB), Odair Tramontin (Novo) e Rosane Magaly Martins (PSOL) na lista de pré-candidatos a prefeito em Blumenau.
Leia também
Empresa de SC envia equipes ao RS para reestabelecer internet afetada pelas chuvas
WEG vai usar fábrica nos Estados Unidos para produzir turbinas eólicas
Novo estudo vai traçar raio-X e apontar prioridades da logística de transportes de SC
Empresários de Blumenau e região preparam ação para ajudar vítimas das cheias no RS
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp