A Studio Z fechou a loja na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. A varejista, que opera um modelo de negócio que lembra um supermercado de sapatos, ocupava um dos maiores pontos da principal via comercial da cidade. Uma placa fixada na porta do imóvel avisa que o local está disponível para locação, com áreas que vão de 125 a 1,2 mil metros quadrados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Procurada pela coluna, a Studio Z confirmou que a loja na Rua XV foi desativada em janeiro. Segundo a empresa, estudos indicaram que grande parte dos clientes já tinha o hábito de comprar nas demais unidades da cidade. São outros três pontos de venda mantidos em Blumenau, nos shoppings Park Europeu e Neumarkt e ao lado do Norte.
Apesar do fechamento, a Studio Z alega que não houve alteração no quadro de colaboradores, que continua com mais de 2,3 mil funcionários. Em resposta à coluna, a empresa informou ainda que o faturamento segue em crescimento – o balanço de 2022 atingiu a marca de R$ 1 bilhão pela primeira vez – e que Santa Catarina se mantém como o estado com maior número de lojas da rede (22), além de abrigar um centro de distribuição em Palhoça.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Continua depois da publicidade
Leia também
Como será o Shopping H de Blumenau após reforma e ampliação de R$ 25 milhões
Marca “Blumenau Esporte Clube” é arrematada em leilão após disputa intensa de lances
Condomínio industrial e logístico de SC será ampliado
Intelbras lança carregadores para carros elétricos de olho em “avenida de crescimento”