Uma startup de Itajaí está entre as 19 vencedoras do StartOut Brasil, programa do governo federal que incentiva startups a internacionalizarem suas soluções. A Cheap2ship atua no ramo logístico, desenvolvendo um software que ajuda empresas a negociarem fretes, e terá a oportunidade de mostrar o seu produto a potenciais clientes chineses.

Continua depois da publicidade

Além da Cheap2ship, outras duas startups catarinenses estão na lista — a CogniSigns, de Florianópolis, e a Due Laser, de Palhoça. Elas foram selecionadas pelo governo chinês e por membros dos ministérios da Economia e de Relações Exteriores por apresentarem modelos de negócio com maior potencial de crescimento e escala global e partem agora rumo a uma missão às cidades de Xangai e Hong Kong, entre os dias 1º e 10 de dezembro.

A missão é dedicada à geração de negócios. Nos eventos, haverá investidores, fornecedores de tecnologia e potenciais clientes. A comitiva contará com um representante chinês que irá atuar na identificação das soluções das startups e fará a conexão delas com eventuais interessados.