Oficializada no último sábado pela prefeitura de Blumenau, a Sommerfest de 2022 não ficará restrita aos pavilhões da Vila Germânica. Já está definido que o evento, que acontecerá ao longo de seis dias em janeiro – dois períodos de quinta-feira a sábado (13 a 15 e 20 a 22) –, terá programação ao ar livre. É uma tendência natural em um cenário de pandemia que ainda inspira cuidados.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Com a confirmação, a Secretaria de Turismo e Lazer agora trabalha na definição do formato da festa. A experiência adotada em 2020, ainda em cenário de pré-pandemia, será repetida. A ideia é fazer um evento no Eisenbahn Biergarten com controle de acesso, público sentado, palco com shows de bandas típicas e mesas com pratos de porcelana e canecos de chope de vidro servidos por garçons.
Essa mesma proposta será estendida para área a externa da Vila Germânica, num ambiente com programação ao ar livre. Parte da infraestrutura que será montada para o Natal será aproveitada para a Sommerfest, incluindo pontos de venda de uma praça de alimentação coberta.
O secretário Marcelo Greuel diz que ainda avalia a possibilidade de abrir também o setor 1 da Vila Germânica para a Sommerfest. O impressionante fluxo de visitantes no complexo nos últimos fins de semana, quando houve inclusive fila de espera de mais de uma hora por uma mesa nos restaurantes, sugere que pandemia já é passado para o segmento turístico.
Continua depois da publicidade
Como as coisas ainda não são bem assim, definições desse tipo levarão em conta parâmetros sanitários, pondera Greuel. Outro ponto em análise é ampliar o horário da festa, principalmente aos sábados.
Leia também
Fundo que investiu no Burger King vai acelerar expansão de empresa de Blumenau
Festival Brasileiro da Cerveja dentro da Vila Germânica ainda depende do “sim” da saúde
Calçadão Brueckheimer em Blumenau pode ganhar cobertura
Ponto do antigo Butiquin Wollstein em Blumenau dá lugar à cafeteria de rede gaúcha
Condomínio de luxo em Gaspar terá quase 30 mil m² de lagos artificiais
Projeto prevê restaurante em terreno com casa histórica no Centro de Blumenau
Mercado público de Blumenau será maior que o previsto e está orçado em R$ 25,3 milhões
50 propagandas antigas de Blumenau que parecem estranhas, mas que já fizeram sentido