A blumenauense Senior acaba de lançar sua primeira fintech, como são chamadas as startups que disponibilizam soluções financeiras de forma totalmente digital. Ela foi batizada de wiipo e funcionará como uma plataforma onde os mais de 12 mil clientes de sistemas de gestão desenvolvidos pela empresa terão acesso a serviços como antecipação de recebíveis e geração de boletos.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Os colaboradores dessas clientes, cerca de 6 milhões de pessoas, também podem ser abrangidos, com oferta de crédito consignado e de outros tipos de benefícios. No futuro esse leque de alternativas será ampliado.

Segundo a empresa, a wiipo nasce sob o conceito de open banking, ou seja, o cliente escolhe com quais instituições financeiras quer compartilhá-los. A ferramenta também está preparada para o PIX, serviço de pagamentos instantâneos que permite realização de transferências e pagamentos de maneira mais rápida.

O presidente da Senior, Carlênio Castelo Branco, contou à coluna que a fintech já estava há dois anos no planejamento. Ela abrange um dos três pilares da estratégia de expansão da companhia, que é o incremento do portfólio com novas soluções. Os outros dois são novas aquisições – segundo Carlênio, pelo menos uma está no radar ainda em 2020 – e crescimento orgânico dos negócios. A internacionalização segue nos planos e deve começar pela Colômbia.

Mesmo em meio à pandemia, a companhia encerrou o primeiro quadrimestre do ano com crescimento de 4% em relação a 2019. A meta era 10%, mas segundo o executivo não há motivos para reclamar.

Continua depois da publicidade

— Com a economia bem ou mal, as empresas precisam de tecnologia — avalia Carlênio.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.