Com o cancelamento oficial da Oktoberfest, o Natal passa a ser principal aposta de Blumenau para marcar a retomada do turismo. A prefeitura já trabalha no planejamento da programação, que será inteiramente conduzida pelo município – não haverá mais participação da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), como em anos anteriores. Com isso, sai o conhecido Magia de Natal e entra o Natal em Blumenau. O objetivo é fortalecer o nome da cidade como destino nesta época do ano.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A ideia da Secretaria de Turismo é fazer um Natal estendido. Serão 58 dias de programação, de 10 de novembro e 6 de janeiro. Já há ações mapeadas, mas tudo estará condicionado ao cenário da pandemia neste período. Os tradicionais desfiles de rua, por exemplo, vão depender dos índices de transmissão e vacinação contra a Covid-19.

> Blumenau sente falta da Oktoberfest? Uma pesquisa da Furb tentou descobrir

O secretário Marcelo Greuel diz que a proposta é fazer algo mais contemplativo. A Vila Germânica deve se manter como principal ponto de encontro, mas a ideia é levar o clima de Natal para outras regiões da cidade, em parceria com lojistas e entidades do comércio. Além da Rua XV de Novembro, a Rua Curt Hering, cuja obra de revitalização já deve estar concluída até lá, também terá programação especial.

Continua depois da publicidade

Virada a chave da Oktoberfest, a expectativa é de que os números sanitários estejam bem mais favoráveis em novembro, quando a maior parte da população adulta já terá recebido ao menos a primeira dose da vacina.

Leia também:

Loja da Havan no Centro Histórico de Blumenau será avaliada novamente por conselho

Investidores projetam shopping atacadista com 150 lojas e cinema em Gaspar

Terreno baldio em Blumenau vai dar lugar a condomínio com mais de 200 apartamentos

Fiesc sugere à prefeitura venda parcelada do Complexo do Sesi em Blumenau​​​

Mansão em condomínio de luxo de Jurerê Internacional vai a leilão em ação criminal​​​​​​​​​​

​​​​​​Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Temas: